segunda-feira, 2 de abril de 2007

Raiva...

Estou passada, com raiva, zangada, furibunda por causa da minha sogra.
Desde ontem que tenho acampados na minha casa a minha sogra, sobrinho e enteado; o meu enteado não há problema, bem como o meu sobrinho ( sobrinho do meu marido!); e eu pensava que a minha sogra não haveria problema; pensava eu; ESTAVA ENGANADA! A mulher começou logo ontem, com ar de princesa armada em esquisita; hoje pelo que já sei andou pela casa toda ( a minha casa ) à procura de coisas para fazer! Como eu tive o cuidado de limpar e arrumar a casa a unica coisa que encontrou foi umas peças de roupa pra passar, e queria passar a roupa a ferro, só que disse que não o fazia porque a roupa estava mal lavada! MAL LAVADA??? Mas que raio de conversa é esta? O que vale é que esta conversa não foi comigo mas com o meu marido. Resultado discutiram e ela não passou nada a ferro! Depois ele falou comigo e contou - me. E não tem nada que passar a ferro ou fazer outra coisa qualquer, esse trabalho ela que o faça na casa dela e não na minha. Agora eu só espero que ela não se atreva a dizer - me a mim que a roupa está mal lavada! Porque se o fizer " temos a burra nas couves" ( expressão do algarve quando alguma coisa corre mal!). Se ela ficar caladinha, eu faço me de parva e não digo nada. Mas se disser digo -lhe uma frase muito simples: Esta casa é minha, quem trata da casa sou eu e não lhe admito que venha pra aqui tecer esse tipo de comentários...
Só que isto vai ser muito aborrecido porque ela vive longe de nós ( graças a Deus) e veio cá só por uns dias ( ainda bem!); bem já me sinto melhor! Mas sinceramente...

3 comentários:

Simplesmente Maria disse...

Bem vinda à blogosfera light...Vou voltar. Bjcs

Anónimo disse...

É por essas e por outras que dizem que o marido ideal deve ser órfão..! LOl estou a brincar!!

Eu por acaso tenho mta sorte com a minha sogra, e mais até vivemos na mesma cidade! Às vezes lá temos as nossas embirrações mas eu acho que ela me apoia imenso - mesmo com as suas imensas dúvidas sobre as minhas capacidades domésticas. Eu às vezes lá me irrito, mas depois tento ignorar, porque os tempos são outros e, naturalmente, a maneira de lidar com a casa também. Sem contar que eu sou muito mais nova, falta-me a experiência..!
Mas esforço-me, já não é nada mau.

Beijinhos * *

ps: inspira, expira.... inspira, expira..... ;)

Juanita disse...

olá

pois pois sogras....
enfim qt a minha não tenho problemas desse...felizmente!! eh eh além disso moramos na mesma zona, por isso não tem de abancar lá em casa!! eh eh

tem calma...é por pouco tempo e ás vezes mais vale fingir que nem percebemos...elas ficam felizes e nós não nos chatiamos!! eh eh

beijocas