sexta-feira, 9 de fevereiro de 2007

Que bom, hoje é sexta feira...!

Finalmente o fim de semana está ai! Que bom amanha dormir até mais tarde e ter dois dias para descansar. O que é aborrecido são as limpezas e arrumações, mas com a ajuda do meu marido querido fica tudo feito na manha de Sabado.

Em relação à dieta hoje estou a portar - me muito bem, tal como ontem. É óbvio que tenho muita fome, mas aprende - se a viver com fome. O que comi até agora dá à volta de 400 Calorias, á noite é que não sei o que irei jantar! Talvez um iogurte com cereais integrais e fruta.

Claro que com o fim de semana vêm as tentações: uma bolacha, uma torrada, uma refeição mais elaborada... Mas vou ter que ser forte e resistir; vou fazer gelatina light de chá verde e tenho morangos que posso comer com iogurte natural magro e se me apetecer doce coloco adoçante!

Desejo vos a todas uma fim de semana muito light e com muito descanso.
Beijinho

quinta-feira, 8 de fevereiro de 2007

Até agora 300 calorias, ufff...

... estou a conseguir, até agora 300 calorias bem contadinhas! Quem disse que eu não seria capaz, com a sopa da noite vou ficar abaixo das 500. É verdade o estomago reclama, sinto fome, mas tem que ser!

Mas hoje é dia 8...

Hoje é dia 8 de Fevereiro... Porque será que o blog assumiu o dia como sendo 7 de Fevereiro?? Tenho que ir ver as definições...

Dia de ontem pra esquecer, mas hoje cabeça erguida...

O dia de ontem foi desastroso. Quando cheguei à noite estava tão zangada comigo que nem me apetecia escrever. Basicamente ontem comi pão ao almoço e ao jantar e para piorar o jantar foi camarão frito! Fiz para o meu marido e não resisti ao cheiro e ao sabor... Depois de comer senti - me a pessoa mais infeliz do mundo! Mas hoje quando acordei pensei, não é por ontem ter cometido um deslize que vou desistir! Claro que não... Por isso hoje vou compensar a asneira com um dia de LF; o meu primeiro LF, nem sei se irei conseguir! Já passei dias com muito pouca comida mas nunca os encarei como LF ( antes de entrar neste mundo dos Blogs Pro - anorexia nem sabia o que siginificava LF ou NF )... E no fds farei o mesmo, de certeza que irei emagrecer...
Um beijo e obrigada pelos comentários do post anterior... E obrigada também pela força e apoio que vds me transmitem!!!!

terça-feira, 6 de fevereiro de 2007

Dia dificil, mas resistindo...

Hoje está a ser um dia dificil. No bar / refeitório onde almoço todos os dias existem várias tentações desde o que se pode almoçar, passando pela zona do bar. Alimentos detestáveis como bolos de pastelaria, chocolates, rebuçados estão á venda mas embora hoje sinta uma vontade imensa de os comer resisti, e passei ao lado e não comprei nada daquilo, apenas chiclets ice sem acucar de canela... Almocei uma colher de sopa de arroz branco e uma perna de frango assado e alface... Para esta tarde, quando a fome voltar tenho uma maça e á noite novamente sopa...! Bolas se não emagrecer não sei o que terei que fazer, provavelmente deixar de comer por uns dias, mas eu sofro de tensão baixa e tenho dores de cabeça com frequência, como é que vou conseguir não comer? Além de que o meu metabolismo é muito lento, se deixar de comer como é que vou ter energia para desgastar a gordura? Ai vida dificil......

Bem fico por aqui. Vou trabalhar nuns relatórios que tenho em atraso, pelo menos assim não penso em comida.

Beijo amigas e força para vcs.

segunda-feira, 5 de fevereiro de 2007

Já de noite, depre e com fome...!

Sinto-me por algum motivo deprimida... Comi muito pouco hoje mas mesmo assim tenho a sensação de que comi imenso e sinto - me deprimida por isso! Jantei uma sopa ( quase só água com feijão verde a flutuar) e uma pera... Hoje devo ter ficado abaixo das 600 calorias; amanhã terá que ser menos ainda; quero sentir fome mas que essa fome seja controlada; aquilo que engulo é só e apenas aquilo que quero...! Vou fazer um chá e deitar - me. Hoje não sou companhia para ninguém, estou até quase a discutir com o meu amor que eu tanto adoro...! Não vale a pena estar aqui a escrever; é uma noite não. Desculpem me este desabafo mas hoje não me sinto bem! Sinto - me enorme, gorda, feia, inchada que nem um balão! Odeio a comida, odeio aqueles bolos que a minha sogra enviou para o filho comer e que estão ali na cozinha a " olhar " para mim...
Amanha é outro dia...

O cha verde e a dieta de hoje...!

Comecando pelo fim...
Hoje tenho comido muito pouco e ingerido muita água; pequeno almoço leite magro e pão com queijo, almoço alface tomate e 30 g de peito de frando grelhado, lanche fatia de fiambre com fatia de pão de sementes; jantar sopa de feijão verde.

Andei a ler umas coisas acerca do chá verde que resolvi colocar aqui para também vcs lerem:

- substâncias antioxidantes que ajudam a neutralizar os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento celular precoce.
- Também está comprovado que o chá verde ajuda a diminuir as taxas de colesterol e ativa o sistema imunológico.
- consumir chá verde regularmente ajuda a prevenir alguns tipos de câncer, artrose, aterosclerose e outras doenças degenerativas. As virtudes do chá verde na prevenção do câncer vêm do fato de que ele é rico em bioflavonóides e catequinas, substâncias que bloqueiam as alterações celulares que dão origem aos tumores.
- ajuda a prevenir doenças cardíacas e circulatórias por conter boa dose de tanino: o consumo diário desse chá diminui as taxas do LDL (colesterol que faz mal à saúde) e fortalece as artérias e veias.

Mas o mais importante para nós é que está comprovado que o chá verde acelera o metabolismo e ajuda a queimar gordura corporal. Um dos estudos foi realizado na Suíça com três grupos de pessoas que seguiram a mesma dieta. O resultado: o grupo que recebeu chá verde teve aumento de 4% na velocidade de combustão das calorias no organismo e de 5% na queima de calorias em relação aos outros dois grupos pesquisados. Um estudo publicado no American Journal of Clinical Nutrition, demonstrou que extrato de chá verde - que possui altas concentrações de antioxidantes como catequina, polifenóis e muitos outros compostos incluindo cafeína - pode aumentar a utilização de energia muito acima dos efeitos da cafeína pura.

Pesquisadores acreditam, ainda,que o hábito de beber chá em vez de café é um dos fatores responsáveis pelo menor índice de infarto em países do Oriente. E como se não bastasse, comprovou-se também que as substâncias presentes no chá verde ajudam a prevenir cáries, têm ação antiinflamatória e antigripal, ativam o sistema imunológico e regeneram a pele. Os princípios curativos e regeneradores da Camellia sinensis enriquecem os cosméticos que prometem recuperar o viço da pele e dos cabelos.

E agora quando chegar a casa vou beber um chá verde e fazer uma garrafa para beber amanhã...

Outra coisa que me lembrei já experimentaram aquela água da Luso com sabores de limão e morango que tem fibras? É que aquilo resulta mesmo pois tira a vontade comer!

Beijo, á noite vou " cuscar " os vossos blogues e deixar lá umas palavrinhas...!

domingo, 4 de fevereiro de 2007

Fds Desastroso, ou nem tanto..!

O Fim de Semana está a terminar..!
Como eu já esperava foi muito dificil resitir aos almoços e jantares na casa dos meus sogros. Imagine - se uma mesa repleta de doces como bolo de chocolate, bolo de aniversário ( do meu sogro ), arroz doce, tarte natas, mousse chocolate... Mas eu RESISTI ou melhor para falar a verdade comi uma colher de sopa de arroz doce...! De resto comi muito pouco e só bebi água e comi fruta. Esta noite jantei uma taça de cereias com iogurte natural magro. Enfim, amanhã volto á dieta e vou diminuir substancialmente a quantidade de alimentos. Quero emagrecer e depressa...
E voçês, como correu o vosso fim de semana? Conseguiram manter a dieta? Espero que sim! Um beijo minhas amigas, um beijo light, muito light!!! E uma boa noite...