sexta-feira, 18 de maio de 2007

Fim de semana ... Quase...

Que bom é quase fim de semana… O único senão é que já sei que não vou descansar quase nada, amanha tenho que me levantar cedo pois vou (vamos) passar o fim-de-semana à casa dos meus sogros. Sinceramente não me apetece fazê – lo. Se o faço é apenas pelo meu amor que há já algum tempo que não está com os pais. Porquê que não me apetece, por vários motivos:
- Não vou descansar, são quase 200 e tenho que me levantar cedo;
- Está muito calor, preferia ir para a praia;
- A sogra faz quilos de comida gordurosa que eu detesto e quase que tenta obrigar – nos a comer. De nada irá servir pois eu detesto a comida que ela faz.
- Depois há outras razões como a falta de paciência para determinadas situações e determinadas conversas (como: “ Então ainda não vem o bebe a caminho, olhe que a idade passa e depois já são muito velhos pra serem pais” e frases do género, ARGHHH…. Só me apetece gritar “ CALEM – SE… QUE NÃO TÊM NADA A VER COM ISSO…!!!!!”

Mas irei encarar o fds com serenidade e calma e já prometi que farei um esforço pra me mostrar bem disposta, e se o faço é apenas pelo meu marido. Mas será que eu terei algum problema de socialização com a família dele? É que me enervam profundamente e eu não consigo entender porquê…!

O que realmente me interessa é que perdi mais um estúpido Quilo e irei com certeza perdre mais.

Ana Blues – Em relação ao que me perguntas de querer engravidar, como disse no post anterior tenho um período muito irregular, não tenho ovulação todos os meses, nunca sei qual o meu período fértil embora tente utilizar a “ tabelinha “ como vcs no Brasil dizem; faço as contas mas até agora ainda não engravidei; mas também tenho consciência de que quanto mais ansiosa estiver pior será! Desde Janeiro que estamos tentando, passaram 5 meses, se daqui a 7 meses ainda não tiver conseguido é que irei ao médico ver se alguma coisa não está bem. Por isso tento não fazer disto um problema…

E pronto o fim-de-semana está ai, vamos aproveitá – lo…

quarta-feira, 16 de maio de 2007

Cansada, só me apetece dormir, dormir e dormir..

... ando super cansada. O meu trabalho é muito desgastante a nível psicológico, mas se eu o escolhi que posso agora fazer? Nunca aqui o comentei porque acho que não é muito relevante - sou inspectora da segurança social, e inspecciono creches, atls, lares de idosos etc; e por vezes existem situações que tenho que averiguar que são muito tristes e mesmo muito más e é no meio de uma dessas intervenções que me encontro, estou cansada, esgotada e ando a dormir muito mal. Até adormeço com alguma facilidade mas depois passo a noite inteira a acordar... Depois o bebe que tanto desejo tarda em " chegar ", todos os meses aguardo com expectativa que o período não apareça mas mesmo atrasado lá vem " ele", o que até é normal tendo em conta que tenho um ciclo muito irregular... Enfim, isto não são bem problemas, não posso considerar isto de problemas...

Problema é a minha relação de AMOR ÓDIO com a comida, eu sei que tenho um problema com a comida, como eu gostava de ser diferente, mas não consigo... Enfim falar disto para quê? Voçês sabem do que estou a falar... Um beijo

domingo, 13 de maio de 2007

Amanha é...

... segunda feira. Optimo dia pra continuar a minha luta. O peso estacionou mas como não tenho feito muito pra emagrecer não me posso queixar; tenho andado, há cerca de 3 / 4 dias a beber aguas forma luso e aquilo faz efeito, fico sem fome, assim ando a comer menos.
O trabalho estava à minha espera e quando voltei de ferias tinha " montanhas" de coisas para fazer, triste ser pobre e ter que trabalhar! LOL, estou a brincar...!

Vou fazer chá verde e juntar lhe limão, coloco o no frigorifico e levo o amanha para o trabalho, vou passar o dia a cha e agua formas luso, almoço será uma salada. Por falar em chá verde, já falamos tanto dele mas nunca é demais:

Essa bebida milenar (e tão na moda atualmente) tem o poder de emagrecer. E existe comprovação científica. Uma pesquisa publicada no American Journal of Clinical Nutrition, conceituada revista da Sociedade Americana de Nutrição, acompanhou dois grupos de gordinhos. Os dois seguiram um cardápio de baixa caloria. Mas só o primeiro bebeu de seis a oito xícaras de chá verde por dia. No final do estudo, esses pacientes queimaram 4% a mais de gordura que o grupo que passou longe do chá. A explicação é que a bebida tem ação lipolítica. Não só isso: “O chá verde acelera o metabolismo, desintoxica e facilita a digestão”, diz a nutricionista Vanderlí Marchiori, especializada em fitoterapia e colaboradora da Associação Paulista de Nutrição.
Mas não vale dar um ou dois golinhos – você tem de se comprometer a, diariamante, tomar pelo menos cinco xícaras. E, é claro, seguir ainda um cardápio orientado por nutricionista. A combinação chá verde + dieta pode fazer você emagrecer até 5 quilos em 15 dias

Prometo vir mais aqui, tenho que colocar uma barra nova com o meu peso... E passar por todos os blogs da minhas amigas pra postar e comentar.