sexta-feira, 16 de fevereiro de 2007

Mais animada...

Hoje sinto-me mais animada. Embora não me tenha preocupado muito com a dieta não cometi nenhum " pecado" !!! Pequeno alomoço leite e pão com queijo, almoço vegetais e frango, lanche maça e jantar salada de atum e meia banana de sobremesa! E voltei ao exercicio, pedalei 18 kms em meia hora, agora tou no sofa junto da lareira pois parece que o frio voltou.

Mas ontem estava mesmo down, com vontade de desistir, com pena de mim mesma, e até dormi mal, sonhei o pouco que dormi com comida, gordura, corpos nus... O meu marido percebeu que eu estava triste e eu disse - lhe o que se passava. Ficou preocupado, disse me que eu ando a frequentar blogs de anorexia e que isso me esta a dar a volta à cabeça! Disse - lhe pra não se preocupar mas a verdade é que eu quero mesmo muito ficar magra nem que para isso tenha que deixar praticamente de comer!

Falando de coisas mais divertidas, é fim de semana, gostem ou não do carnaval divirtam - se, descansem, aproveitem.
Um beijo

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2007

Hoje 1º. dia de exercicio fisico


Hoje quando chegar a casa vou fazer bicicleta ( tenho uma há meses e só andei 2 vezes!) e abdominais ( tenho o aparelho também há meses e fiz pouquissimas vezes)... Mas continuo a sentir me muito gorda! Tenho que ir ao supermercado hoje, comprar muita comida saudável..........


Tou cansada de cair mas por enquanto consigo levantar - me. Faço a dieta certinha por uns dias mas depois peso - me e como a balança se mantêm nos gordurosos 74 kilos começo a ficar desesperada e só me apetece comer porcarias...! Ontem sai com o meu marido pra jantar e pronto comi o que não devia: pão, azeitonas, patés, manteiga, azeitonas, carne de porco( pelo menos foi grelhada e tirei todas as gorduras ), batatas, arroz, vinho; resisti à sobremesa... Há dias que me sinto mesmo muito triste e a mulher mais gorda deste mundo............

Morte por anorexia... Morreram porque não comiam e eram irmãs...!

Amanhã de terça-feira já ia longa e Eliana Ramos ainda não se tinha levantado. A avó, com quem vivia actualmente, dirigiu-se ao quarto para a acordar. O cenário com que se deparou foi devastador. Tocou a neta no rosto e sentiu-a fria. Elle, como era conhecida a modelo de 18 anos no mundo da moda, tinha morrido durante a noite, em Montevideu, no Uruguai.

A avó chamou imediatamente uma equipa médica que apenas confirmou o óbito. Segundo os médicos, Elle teria sofrido um derrame cerebral e estaria morta desde as 10h00 da manha.

Os pais estavam fora da cidade e foram apanhados de surpresa com a notícia da morte da filha. O regresso a Montevideu foi imediato. A tragédia abateu-se sobre a família seis meses depois da filha mais velha, Luisel Ramos, ter morrido em plena passerelle, durante a Semana da Moda na capital uruguaia.A jovem, na altura com 22 anos, foi vítima de uma paragem cardiorrespiratória, mas foi a anorexia a razão apontada para a causa da morte. Na altura, o pai de Luisel admitiu que a filha não se alimentava há vários dias.

E apesar do derrame cerebral ser apontado por fontes próximas da família como responsável pelo falecimento da Elle, o certo é que são muitas as vozes no país que apontam o dedo aos eventuais distúrbios alimentares da modelo. A morte das duas irmãs, num tão curto espaço de tempo, está mesmo a levantar um acalorado debate sobre os perigos da anorexia no Uruguai.

Elle, na moda desde os 16 anos, é a oitava vítima de anorexia nos últimos seis meses.A morte de Eliana Ramos levou o juiz Roberto Timbal a ordenar a realização da autópsia para que fossem apuradas as causas reais da morte. O corpo foi ontem mesmo autopsiado no Instituto Técnico Forense daquele país, mas os resultados não foram divulgados.Segundo afirmou o director da Polícia Técnica, Lucas de Armas, ao jornal ‘El País’ no Uruguai, “ainda não se pode determinar a causa da morte” da modelo.

PAIS DESFEITOSOs pais das duas jovens estão desfeitos com a tragédia. Familiares próximos confirmam que o casal “está muito mal”. “A morte de Luisel ainda está muito presente”, concluíram.Elle assistiu nos bastidores à morte da irmã mais velha. Antes de entrar na passerelle, Luisel e Elle abraçaram-se fortemente. Afinal, era a primeira vez que desfilavam juntas. À entrada dos bastidores, Luisel caiu inerte.

CORRIDAS NA PASSERELLENo último fim de semana, cinco manequins foram proibidas de desfilar na ‘Passerelle Cibeles’, em Madrid. Motivo: foram consideradas demasiado magras. “O objectivo é certificarmo-nos de que as jovens são saudáveis e não têm uma influência negativa ao passar a imagem de obsessão pela magreza”, disse Susana Monereo, médica que avaliou as modelos. Já em Nova Iorque tinha sido usado o mesmo método.

Sem mais comentários...!

quarta-feira, 14 de fevereiro de 2007

Dia dos Namorados são todos os dias...


Para namorar qualquer dia é bom, para oferecer uma prenda qualquer dia serve, pra recordar uma data qualquer dia é dia...
Por isso uma data simbólica carregada de cariz comercial para mim e para o meu marido não é uma data importante. Namoramos todos os dias, sempre... Damos mais importância ao dia que nos conhecemos, o dia que nos casamos...
Agora a prenda que eu queria e ele também é o que o nosso filho já estivesse aqui dentro de mim... É provável que sim, só terei que aguardar mais uns dias...
De qualquer forma um Feliz Dia dos Namorados ( cuidado com os chocolates )...

terça-feira, 13 de fevereiro de 2007

Terca feira aborrecida... Bebé a caminho?

Hoje foi um daqueles dias chatos, no trabalho não fiz nada de jeito... A dieta foi cumprida... Tive muito sono durante todo o dia - tenho uma colega minha que diz que eu estou gravida...! Adorava que assim fosse! E é possivel que assim seja... Hoje não me apetece escrever mais nada. É cedo mas vou deitar - me...

segunda-feira, 12 de fevereiro de 2007

Referendo, sismo e dieta...

Deste fim de semana e hoje segunda feira posso falar da minha dieta... A dieta continua, no fim de semana correu mais ou menos; poderia ter sido melhor mas também pior, enfim...

No domingo fui votar; votei sim, sou defensora de que a mulher deve poder optar; entendo que o aborto é uma situação extrema à qual só se deve recorrer em ultimo caso; mas tenho perfeita consciência de que existem muitas pessoas que não pensam como eu; no entanto recuso terminantemente que se chame assassina uma mulher que faça um aborto...! O sim venceu, agora a lei vigente vai ser alterada, mas também terá que se investir na Educação Sexual,para prevenir a gravidez indesejada e as doenças sexualmente transmissiveis.

O sismo que se sentiu por volta das 10.35: aqui onde trabalho houve quem se assustasse, eu nem por isso; recordei os tempos que vivi nos Açores em que todos os meses se sentia a terra tremer, era habitual!

Agora ao trabalho que tenho " montes " de coisas para fazer.