sexta-feira, 23 de março de 2007

Quase 32 anos, mas não estou bem...







Definitivamente sinto - me deprimida; não sei o que fazer pra me sentir bem; estou triste, desmotivada e muito desiludida com as pessoas em geral. As pessoas são más, são hipócritas e mesquinhas; poucas são aquelas com quem realmente podemos contar! Dizem - se nossas amigas mas estão sempre a esperar que algo de mal nos aconteça para se sentirem bem nas suas vidas medíocres!
Faço neste fim de semana 32 anos; tenho uma vivenda, dois carros, um bom emprego onde ganho acima da média, um marido que amo, tenho saúde, vou fazer uma viagem em Abril, enfim tenho tudo pra ser feliz...! Mas algo me falta e eu não sei o que é! Não, não é ser magra, gostaria de o ser mas não é isso que me causa esta profunda tristeza... É algo que vive em mim, que me rouba o sorriso e a alegria de viver!
Disse que tinha saúde, mas talvez não a tenha, a saúde fisica sim mas não a saúde psiquica, talvez esteja outra vez com depressão/ esgotamento! Digo outra vez porque este é um problema que já me afectou duas vezes. Uma vez em 1997 e outra em 2004; em 1997 acompanhado de anorexia, porque também eu sofri desse disturbio alimentar e fui por uns meses uma rapariga magra mas profundamente infeliz!
Quero, preciso de ser feliz, não quero ter que voltar à psiquitra e voltar a tomar aquelas drogas todas que me provocavam uma felicidade mascarada, que me devolveram um sono induzido, que me tiravam o apetite quase que por completo ( unico aspecto positivo!). Não sei o que fazer, não sei. Apetecia me dormir uns meses e quando acordasse alguns dos ( pequenos ) problemas que tenho na minha vida desaparecessem para sempre!
Bolas é quase fim de semana, vou ter uma pequena festa de aniversário na minha casa mas pra dizer a verdade NÃO ME APETECE, deveria ter optado por ir com o meu marido pra fora neste fim de semana e pronto! Não me apetece porque jantares com a família são sempre tensos, e onde eu faço um esforço tremendo para que todos estejam bem, que determinadas conversas não aconteçam para que não existam discussões... Tenho que ir às compras, fazer uns doces, o jantar, comprar vinho, ter a casa arrumada, quando o que me apetecia hoje era sair do trabalho e ir deitar - me na minha cama, cobrir a cabeça e lá ficar com os meus pensamentos e os meus medos; medos que eu não revelo pra ninguém.

Bem me desculpem este post, há dias assim, uns melhores e outros como hoje bem piores!

Tenham um bom fim de semana.

6 comentários:

Juanita disse...

olá

ora 32 anos é uma idade linda!! é a minha tb!! eh eh

pois já percebi que não estás nada bem e que já tiveste alguns problemas...mas sabes acho que acima de tudo tens de estar bem contigo, tu mesma dizes que tens uma vida boa, porquê não aproveita-la e dar valor a pequenas coisas como um passeio á beira mar, uma ida a uma esplanada, o pensares em ti...

confusões de familia é o meu campo!! eh eh e qd são grandes pior ainda, mas sabes que desde o ano passado resolvi por-me à margem e simplesmente não me chatiar com isso!! eu sei que não é fácil, mas para mim chega-me estar de bem com o meu marido e filho...o resto vem por acrescimo! se querem a nossa companhia vamos, senão querem , nã boa já nem ligo!!

enfim não é fácil mas consegue-se!!

fazer festas em casa para agradar aos outros...nã nem pensar, só o faço qd quero!! mas tenta relaxar e levar o dia na boa, não ligues aquilo que te chateia...ignora!!

beijocas e espero que 2ª estejas melhor!!

Anónimo disse...

Edith,

Li o teu post e entendi perfeitamente. Á parte de eu ser solteira tenho tudo para ser feliz excepto a saúde psíquica. Sou obessessiva - compulsiva e sei que vou ter de tomar medicamentos para o resto da vida. Sem eles transformo-me noutra pessoa. Por vezes tenho esses momentos em que me apetece desaparecer, isolar-me de tudo e de todos. Quando o sol "nasce" novamente recordo tudo o que tenho de bom, que tenho que dar graças por estar vida, por ter um bom emprego, por ter amigos...

Eu com 18 anos fui desenganada pelos médicos que disseram aos meus pais que nunca iria fazer nada da minha vida. Provei que estavam enganados. Sou independente, autónoma e só me falta casar para conseguir concretizar todos os meus objectivos. Não desanimes.

Feliz aniversário.

Beijinhos,

Anna Beatriz

Unknown disse...

Olá! Finalmente já consigo mandar-te comendários, há bocado não conseguia!
Muitas vezes também tenho tudo para me sentir feliz mas mesmo assim não consigo evitar sentir-me em baixo...
Quando voltares já te vais sentir muito melhor, espero
Beijinhos

Unknown disse...

Olá! Finalmente já consigo mandar-te comendários, há bocado não conseguia!
Muitas vezes também tenho tudo para me sentir feliz mas mesmo assim não consigo evitar sentir-me em baixo...
Quando voltares já te vais sentir muito melhor, espero
Beijinhos

Anónimo disse...

ola

antes de mais: feliz aniversario!!

bom, eu ñ posso falar mto pq ñ tnho 32 anos, mas apesar disso faço a minha vida ja como uma mulher adulta. com isto em mente, posso dizer k percebo perfeitamente (acho) o k sentes, principalmente a parte das confusoes familiares. confusoes essas onde, ironicamente, sou sempre eu kem sai prejudicada, apesar de raramente ser eu a inicia-las ou mesmo a participar nelas.

por isso, recentemente (muito recentemente mesmo) decidi fazer como a juanita: desligar e viver para minha propria familia. se os outros me querem ignorar ou utilizar quando calha, azar, eu nao sou um animal amestrado.

espero sinceramente k consigas ter 1 fim d smana positivo e k te sintas melhor (:

bjinhs***

Anónimo disse...

Olá!
Só para desejar um feliz aniversário!!! PARABÉNS
Beijinhos