segunda-feira, 9 de abril de 2007

O porque da minha tristeza e desalento....

Sei que o meu natural optismo ultimamente tem andado em baixa... Para além de andar meio esquecida da dieta e sentir me uma falhada existe outra causa para esta tristeza que me persegue...
Eu queria engravidar, ter um filho, ser mãe...! Durante muitos anos achava que o instinto maternal era algo que não existia em mim, pensava até que essa história do instinto maternal tinha sido criado pela Sociedade para como que obrigar a mulher a procriar, para que a mulher se sentisse na obrigação de ter filhos! Hoje confesso que embora não sinta esse instinto desejo muito ter um filho; tento há poucos meses, três meses pra ser mais preciso e sei que ficar gravida por vezes demora algum tempo, ainda mais no meu caso que tomei a pilula durante mais de 10 anos! Só que e contrariando o meu optismo natural começo a ter ideias muito pessimistas acerca do assunto! Como por exemplo o nunca poder a vir a ter filhos, ser infértil e coisas do género... Depois como sempre fui muito irregular nunca sei quando é o meu ´período fértil, o que também leva a que nunca saiba quando vou estar menstruada... O que me vale é o carinho e amor do meu marido, que é muito mais calmo e optimista que eu...

12 comentários:

Simplesmente Maria disse...

Engraçado...eu também já fui assim. Não stresses ainda é muito cedo para isso. Deixa o tempo passar porque quanto mais stressares menor é a probabilidade de conseguires engravidar. Bjcs

Juanita disse...

olá

pois segundo dizem qt maior é a ansiedade pior...tens de ter calma e não pensar muito no assunto!

beijocas

Clara Amorim disse...

Obrigada pelo comentario;)

Uma das minhas melhores amigas durante tres anos engravidou tres vezes acabando por ter sempre abortos espontaneos... depois tentava engravidar e nunca conseguia, entrou num desespero imenso, quantas noites eu passei ao lado dela... sempre lhe disse que acreditava que ia conseguir engravidar e levar uma gravidez ate ao fim, e felizmente e com muita alegria que hoje ela tem um menino lindoooooo e super saudavel ja com um aninho;p

Não sei se oq disse interessava muito ser dito mas senti vontade de o partilhar depois de ler o post. com persistencia nada e impossivel e mesmo quando desejamos muito uma coisa e a ansiedade nos consome de negativismo temos de ser fortes porque depois percebemos que valeu a pena acreditar e manter a força como no caso da minha amiga!

Desejo a mesma felicidade que vejo nela e no marido hoje, tenho a certeza que daqui a nadinha o instinto maternal vai estar a ser posto em pratica:)mtas mtas mtas felicidades!!!!!!

Anónimo disse...

Oi, muito obrigada por postar no meu blog!
Gostei muito do seu!
Não fique triste, ás vezes nosso corpo demora mesmo a se adaptar quando paramos com as pílulas...]
Relaxa, daqui a pouco vc vai postaer que está grávida, confia em mim!

Bjus

Doce Ana disse...

Oi querida,obrigada pela visitinha!!
Viu já passei pelos mesmos pensamentos,mas não fique assim,pois na hora certa vc terá um baby!!Se puderes vá a um médico pois ele te ajudará com toda certeza!!!Um grande beijo

Anna Dark disse...

Oi, florzinha!
Eu não esqueci, te juro!
Te peço deculpa, mas é que ultimamente tem andado uma correria infernal aqui na empresa!
Semana passa eu vim aqui, lí seu post mas n cheguei a comentar... Foi numa fugidinha do trabalho, hehehe!
Mas anjo, seguinte. Não se violente. Se vc tem medo de fazer LF, NF, não faça! até pq eh a maior furada, te digo de carteira!
Tente uma Reeducação alimentar, quem sabe?
Vai acostumando teu organismo aos poucos a restrição.
Talvez pode ser que isso ajude neh? Que tu acha?
N me briga tah anjo. Não esuqeci de vc, mesmo!
Um beijo grande no coração. Se cuide!!

Sister disse...

Oh linda...não podes pensar dessa forma!!!lá está como dissest só estás á 3 meses a "tentar" e isso por vezes leva tempo...mas olha pk é k ñ vais á tua médica e explicas o k sentes?
eu tb ando a pensar em ter um filho..mas ainda sou nova...isto deu-me á coisa de uma semana...mas~~n para de pensar nisso!!!beijinhos grandes e bigado pla visita!**

Anónimo disse...

Olá

antes de mais, 1000 dsculpas por ñ ter vindo aqui antes!

bom, devo dizer q sendo assim compreendo mto bem a tua tristeza... e tb digo mais: se queres engravidar, deixa as dietas... Pensa é em manteres-te saudavel, forte e bem alimentada!!! (acredita, eu durante a minha gravidez esqueci por completo a palavra dieta e alimentei-me mesmo bem - talvez ate demais, mas pronto... lol)

tem calma, não entres em grandes stresses senão ainda é pior... e sim, de facto a pilula pode complicar estas coisas, mas ñ é impossivel. O importante é tentares e estares calma :) pensa positivo

desejo-te msm mta sorte *****

bjinhos

Anónimo disse...

bem, eu ñ devia estar p aki a dizer estas coisas, mas ñ te preocupes c o k engordares na gravidez... ele volta ao sítio! =D

A mim ainda me 'tentaram' por de dieta, mas eu preferi aproveitar o meu estado de graça p comer à vontade...! Não comia porcarias (doces e assim) e cortei completamente com refrigerantes, mas msm assim engordei bastante. Com o trabalho q s tem c os bebés e a amamentação, ficas logo ainda mais em forma do que antes da gravidez!

Pelo menos, td a gente q me conhece, diz k eu estou + bonita agr ;)

bjinhoooos

Anónimo disse...

Olá Edith!

olha eu não entendo nada de gravidezes logo não tnh conselhos úteis para t dar.. acho msmo q n tnh instinto maternl ou s ele exist ainda está por se revelar.. tb ainda sou mt nova para isso... d qualquer forma por favor não entres em stress, mantém-te calma porque a ansiedade e o nervosismo só atrapalham e dificultam ainda mais o processo; não deixes de tentar mas mantém-te tranquila; lembra-te da sorte q tens em ter 1 marido carinhoso e optimista do teu lado q te oferece a estabilidade emocional q tanto precisas e pensa q juntos irão ultrapassar isso, sem pressões ou maratonas, com tranquilidade e persistência.

dá tempo ao tempo mas não desistas; estou a torcer por ti! eu sei q vais conseguir!

beijooosss««

Clara Amorim disse...

Obrigada, é bom receber comentario de alguém com essa maturidade... na verdade acho que a mim me falta beber, ter essas relações, experimentar mais... se calhar falta me envolver me mais com a vida, tirar o maximo partido dela para depois entao ser capaz de assentar os pes no chao... sou mt sossegada no meu canto e apetecia me viver a olhar para o ceu, a rolar pela relva, a correr pela praia... nem era pela diversao em si... enfim, eu sou sei la como...

Bom quis mesmo vir agradecer as palavras;)

Parabens pela mulher adulta que es e por tudo que a tua volta esta construido!! E um orgulho:)

Anónimo disse...

olá amiguinha.
Bemvinda ao meu cantinhu e obrigada pla visitinha.
Já aceitei o teu convite e tambem eu serei visita regular aki plo teu mundinho.
É sempre bom saber k as meninas nos fazem conhecer..realmente eu já n sou a mesma sem voces todas e daí provem toda a minha força e preseverança.
Tenho andado a actualizar as leituras e tb já li alguma parte do teu blog... Espero k tudo vá melhorando e acredita k tudo acontece qdo menos se espera... talvez essa tua ansiedade nao te esteja a fazer muito bem né?
acredito k mais depressa do k penses tudo vai acontecer naturalmente!!! AH!! e nada de pensar asneiras... Vá lá!
Aproveita cada momento e o optmismo do teu marido... o resto dá tempo ao tempo ;)

Bjinhux grandes * *