sexta-feira, 13 de abril de 2007

O gene da Gordura....


Estudo: Variação de um gene está ligada à obesidadeA variação de gene específico acresce fortemente os riscos de ser obeso, segundo um estudo conduzido na Grã-Bretanha e na Finlândia que abrangeu 40 mil pessoas, e cujos resultados foram publicados quinta-feira nos Estados Unidos. As pessoas que possuem duas cópias do gene FTO correm 70% mais riscos de sofrer de obesidade do que aquelas que não possuem nenhuma, descobriram os autores destes trabalhos financiados pela Wellcome Trust, a maior organização de pesquisa médica britânica. Os indivíduos portadores de uma só cópia deste gene têm 30 por cento mais probabilidades de virem a ser obesos do que os que não possuem qualquer cópia do FTO, estabeleceram também os investigadores da escola de medicina de Península e da Universidade de Oxford, as duas na Grã-Bretanha. Uma pessoa em cada seis é portadora de duas cópias do gene FTO na população branca europeia, precisa o estudo. Os autores desta pesquisa, tinham num primeiro tempo identificado esta ligação genética com a obesidade, ao analisarem o genoma de duas mil pessoas que sofriam de diabetes tipo 2 e ao compará-lo com um grupo de três mil indivíduos. De seguida analisaram as amostras genéticas extraídas de 37 mil pessoas da população geral que não sofre de diabetes na Grã-Bretanha e na Finlândia. «Os resultados do nosso estudo podem ser uma resposta a alguém que se pergunte porque é que é mais forte do que o seu vizinho quando na realidade come menos e faz a mesma quantidade de exercício físico», revela o professor Andrew Hattersley, da Faculdade de Medicina Península, um dos autores destes trabalhos publicados na revista americana Science datada de hoje. «Existe claramente uma componente genética na obesidade», conclui. ---- Pronto, está explicado sou gorda porque este gene decidiu nascer comigo LOL


Com ou sem " gene " um BOM FIM DE SEMANA, eu vou aproveitar para dormir muito e namorar ainda mais.... Beijos

10 comentários:

Pink Rose disse...

Olá, lendo seu perfil, ví que temos algumas coisas em comum...
Tenho certeza que a motivação de ser mamãe vai motivá-la ainda mais a alcançar seu objetivo.
Tenho 2 meninos (7 e 1 aninho..., minhas paixões!!
Bom, interessante essa história de gene da gordura, mas não coloque isso na cabeça, vc é mais forte que ele e ainda será uma mamãe magra, linda e feliz!
Bjs

Anónimo disse...

Olá

bom, essa situaçao do gene deve ser qq coisa de verdadeiramente frustrante... ja imaginaste o q seria descobrirmos q estamos 'condenadas' a ser obesas? k horror...
mudei de nick pq já vi q mta gente ñ tem + k fazer señ catalogar as pessoas à 1ª. O meu nick era relacionado c o meu 1º blog (lil ana songs) e vinha de ana pela musica ana's song (openfire) dos silverchair. lil keria dizer little. mas mta gente ao ler ana pensava lg em anorexia, pro-ana, etc etc, entao mudei de nick e assim a verdade é q n me chateiam tanto =P

(sim, pq eu ate tive 1 anonimo q se deu ao trabalho de falar mal de mim noutro blog, por eu fazer dieta E ser mãe, vê lá tu...)

bjinhos e bom fds ****

Juanita disse...

olá

bem com gene ou sem ele temos de continuar alegres e contentes, né??!!

espero que aproveites mesmo bem o fds!!

beijocas grandes

Anna Dark disse...

Fotos sempre nos remetem ao passado, as vezes bom, outros nem tanto neh. Mas sabemos mesmo que a vida é cheia de altos e baixos e que é exatamente isso que aperece em nossas fotografias.
E esse estudo! Que interessante. Será que tenho esse gene tb?
Será que existe uma cirurgia para retirar esse gene?
hehhehe, que besteirol.
O que for. Vamos lutar sempre contra esse gene. Não vamos deixar ele tomar conta do nosso corpinho.
Vamos fazer uma campanha:"Abaixo o Gene da Gordura". Tah dentro?
(risos!)
Um beijão, querida.
Se cuide e bom final de semana.

Clara Amorim disse...

Duas coisas que so sabem bem e não engordam, dormir e namorar:)

Desejo te um optimo fim de semana... sem ansiedade e mtaaaaa paz de alma;)

Beijão de obrigada por toda a força*

Jessica Light disse...

Oi flor?
e ai?
Ta bem?

espero que sim...

muito interessante a matéria postada!

Te desejo um ótimo domingo!

BjuX

Sister disse...

OI!Pois eu ñ tenho 1 gene da gordura...devo ter uns millllll!Sim pk até com o ar engordo!lololl!
Beijinhos e boa semana

Anónimo disse...

ooowwwááá

espero k a sua semana eja excelente...
mta calma e serenidade...
tamos todas a torcer por ti miga.
tudo de bom e mta força.
jinhux

Anónimo disse...

Oi, amiga, voltei! Adorei a matéria e acho que devo ter esse gene aí, mas sempre dei um jeito de burlar. O duro é que com o passar dos anos, vai ficando mais difícil.
Mas não vamos desistir, né?
Olha só, eu também pretendo engravidar, acho que no ano que vem. Sorte pra nós!

Doce Ana disse...

Oi querida
1000000 desculpas por não deixar te um recadinho,não foi por mal viu?
Como estás?
Bem interessante teu post sobre esse gene...te digo mais se eu não parar de uma vez por todas com compulsões vou virar obesa...ai ai!rsrs
te linkei pra sempre vir aqui!
Valeu pelos recadinhos um grande bjo