segunda-feira, 28 de maio de 2007

Engravidar, será que vou conseguir...?????

Pois é, afinal os meus medos e ansiedade tinham razão de ser; fui à ginecologista e ela diagnosticou – me ovários poliquisticos (policisticos); o que significa que vou ter dificuldade em engravidar pois não faço ovulação com regularidade, os óvulos ficam retidos nos ovários e não saem de lá; então vou aguardar e tentar mais uns meses engravidar; se não conseguir vou ter que fazer um tratamento de indução da ovulação…
Sinceramente não me vou importar mais com dietas, há coisas bem mais importantes na vida; até porque este problema, que é hormonal, provoca excesso de peso entre outros sintomas… Enfim…

10 comentários:

Ana Flôr disse...

Oi!
Obrigado pela tua visita no meu blog :)
Eu já consegui emgarecer 7kgs em 1mes e meio. Mas eu uso metodos diferentes para os perder..
De qualquer modo, vou adicionar-te, para poder vir sempre visitar-te :)

bijou*

Anónimo disse...

Olá!
Não desanimes... Agora que sabes o que tens, vais tratar-te e vais ver que as coisas vão correr bem!
Tanto para engravidares como para perderes peso...
Esse sindrome provoca excesso de peso e como já vais iniciar o tratamento pensa que assim resolves dois problemas num só, e pode ser que emagreças sem teres que fazeres dietas: apenas corrigindo esse disturbio!
Vais ver que vai correr tudo bem!
bjinho

Girafa disse...

Claro que vai conseguir, mulher! Engravidar é uma coisa linda dessa vida, minha mãe fez tratamento também pra que eu nascesse, ela tava com 40 anos e com alguns problemas nessa área. Mas deu tudo certo! (bom, nem tudo.. eu nasci..) hehe.. Te desejo toda sorte do mundo! Tenha força.

Unknown disse...

OI...
Com paciencia, quando vc menos espere vc vai conseguir.
Agora, vc disse que não quer mais se preocupar com dietas e tal...
mas, posso dar um conselho mesmo que vc não pediu...rs
mesmo não estando mais fazendo dieta, tente fazer sempre escolhas mais saudaveis, e vc entrar na gravidez com um peso saudavel (não vi o teu peso, tá...) é melhor pra vc e para criança, pois evita de ter problemas com eclampsia, e mais outras coisinhas...Falo isso, pois tenho uma amiga que engravidou gordinha e bom, penou bastante durante a gravidez para não engordar muito e depois da gravidez tá passando um sufoco até hoje para emagrecer os quilos ganhos.
boa sorte!
beijinhos

Anna Dark disse...

EDITH!!!!!!
Tens completa razão!!!!
Há coisas mt mais importantes do que dietas e emagrecimento.
A TUA RAZÃO EH MTO NOBRE!!
Estou mto feliz por vc!
Seja feliz querida, vc merece!!!
UM BEIJÃO.

Anónimo disse...

Annete: é lógico que irei fazer uma alimentação saudável, aliás não pretendo engordar, nem pensar, vou tentar emagrecer até; o que queria dizer é que não posso fazer das dietas um modo de vida
Edith

Anónimo disse...

olá olá!

passei so para te perguntar se foste tu k me deixaste ha pouco 1 comentario no meu blog... é k ficou como anonimo e nao sei quem será!

bjinhs **

Anónimo disse...

Zephir:Desculpa, fui eu sim... Só dps de enviar é que vi que coloquei o meu nome com Olá... Beijinho
Edith

Maria Sem Frio Nem Casa disse...

Bem, de facto há coisas muito mais importantes que dietas, peso,corpo, imagem, etc...e só como exemplo menciono a saúde ... MAS... esse não pode ser um argumento, uma desculpa para uma pessoa não cuidar da alimentação e tentar obter ou manter um peso adequado à sua altura e estrutura.

Até porque um peso adequado melhora a saúde e a qualidade de vida do indivíduo.

Em relação à gravidez, olha, eu tenho esse tipo de quistos desde "sempre", o que também me provocava períodos muito irregulares. No entanto engravidei logo no 2º mês após ter tomado a decisão de engravidar. Tive sorte? Talvez...

Só te queria transmitir que esse problema não é tão "grave" e tão importante para dificultar uma gravidez como nos estás a dizer. Parece-me a mim mais grave sim a tua ansiedade para engravidar, o que só vai piorar as coisas, garanto-te.

Descontrai, e CUIDA DE TI!!!! Claro que a dieta e o peso não é o mais importante, MAS TAMBÉM É IMPORTANTE e sabes porquê?

Porque se cuidares de ti e da alimentação e saúde, e do corpo, incluindo exercícios físicos VAIS TU te SENTIR MELHOR, e isso de certeza que te vai dar mais confiança, e vais ver que a gravidez surgirá em breve. Sem ansiedade... por favor

um beijinho
Ana

Anónimo disse...

ola eu tambem nao consigue engravidar