quinta-feira, 1 de fevereiro de 2007

2º. Dia...

Hoje é o 2º. dia, 2 dia depois do meu 1º. post.
Ao longo da minha vida tenho lutado contra os quilos a mais; desde os 7 anos que tenho excesso de peso. Passei a adolescência com dietas e depois de adulta também; os quilos ( que emagreço ) voltam sempre. Das dezenas de dietas que já fiz apenas uma foi com sucesso - acompanhamento médico, medicamentos para inibir a fome e para reduzir a ansiedade, muita fome e menos 15 Kilos. Fiquei magra mas sentia - me a rapariga mais infeliz do mundo. Deixei de comer, entrei em depressão e nessa altura a ana tomou conta da minha vida. Recuperei, voltei a engordar...
Hoje vivo com uns kilos a mais ( queria emagrecer 10...) mas pelo menos sou feliz. Tenho um marido que amo, um bom trabalho na área em que me formei, e quero ser mãe...
Mas, há sempre um mas, queria emagrecer, para poder vestir um simples biquini, ou chegar á loja e não procurar por um 42 mas procurar por um 38... Não ter que encolher a barriga sempre... Não ter que ouvir a piadinha fácil da gordinnha que é bonita... Enfim, quem tem peso a mais sabe do que estou a falar...

Há 3 semanas fiquei a saber que para além destes horrorosos quilos a mais tenho o colesterol elevado, estou no grupo de risco, em risco de ter um enfarte ou avc. Então iniciei uma nova dieta em que o objectivo principal é baixar os niveis de colesterol. Mas é claro, também irei emagrecer pois alimentos gordos estão completamente proibidos...

Assim este blog será o meu diário, da minha dieta e sei que desta vez iniciarei uma dieta que me irá acompanhar para o resto da minha vida...

Não sou pro ana, muito menos mia... Queria no entanto que de alguma forma a fome desaparecesse, que não sentisse desejo por coisas doces... E queria comer muito menos por isso lessfood - 2 anna...

Mas este blog é para todos aqueles que nele queiram participar e que me compreendem... Vamos partilhar alegrias, tristezas e quilos a menos, muitos quilos a menos...

Agora tenho ir trabalhar.
Beijo

3 comentários:

Anónimo disse...

Oi, já te linkei no meu blog, tá?
Beijinhos e força sempre!

Anónimo disse...

Bom dia flor!
Linda te achei no blog da Lauzita e vim te fazer uma visita!
Torço por ti, com muito Controle e Determinação as piadas vão acaba vc vai vastir numeros menores!
Eu sei bem como é ter uns kilos a mais, eu estava com 63, eu não sei com quanto eu estou agora, eu vou me pesar depois eu te conto.
Linda tenha uma ótima quinta!
Eu vou te linkar, me linka depois.
Beijoss.

Anónimo disse...

Olá miga, então já tens um blog!! Olha já te linkei ok?
Beijão grande, vou passando por aki ok?
Força!!!!!!!